O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) e a Secretaria de Infraestrutura (SIN-RN) se reuniram, nesta quinta-feira (20), com a Prefeitura de Parnamirim para tratar da drenagem e pavimentação das ruas perpendiculares a Olavo Montenegro.

Na reunião, convocada pelo Governo do RN, foi discutido o projeto de drenagem, na área de competência estadual que deve atuar em consonância com o projeto da região, de abrangência da Prefeitura de Parnamirim. Uma nova reunião técnica abordará as convergências de execução que contemplem as duas análises.

Em 2023, o Governo já havia estabelecido com a Prefeitura que o município traria uma solução à drenagem das vias que escoam dejetos para a avenida Olavo Montenegro, ocasionando obstruções e consequente abertura de uma cratera, com serviço de execução realizado duas vezes pelo DER.

O DER fechou a cratera e restaurou o asfalto, iniciando também a recuperação das galerias de drenagem, bastante danificadas em função da quantidade de entulho que obstrui a tubulação