O Mossoró está de volta à primeira divisão do Campeonato Potiguar após 27 anos. A equipe mossoroense venceu o Baraúnas neste domingo (12) por 2 a 0 em partida válida pela sétima rodada da segunda divisão e conquistou o título da competição.

Anderson fez o primeiro gol da partida aos 26 minutos do primeiro tempo. O Baraúnas teve a oportunidade de igualar marcador em cobrança de pênalti, mas Arthur Santos parou no goleiro Oliveira que realizou uma ótima defesa. Na segunda etapa, Michel Potiguar marcou o segundo do Mossoró no confronto e assegurou o acesso da equipe.

Fundado em 1995, o Carcará disputou a elite do futebol potiguar em apenas um oportunidade no ano de 1996, terminando na nona colocação naquela edição.

Com o acesso do MEC, a cidade de Mossoró voltará a ter duas equipes na primeira divisão após cinco anos, quando o Baraúnas foi rebaixado em 2018. Desde então, o Potiguar permaneceu como o único representante da capital do Oeste no certame.

Na última rodada, o Mossoró enfrenta fora de casa o Laguna no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no próximo domingo (19) às 15h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Baraúnas encerra sua participação no campeonato contra o Alecrim no Nogueirão, em Mossoró.

Sétima rodada

Alecrim e Riachuelo jogaram neste domingo (12) às 15h no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, com vitória do Verdão Maravilha por 3 a 0. Flávio, Xilu e Felipinho fizeram os gols do triunfo alviverde.

Neste segunda-feira (13), Parnamirim e Laguna fecham a rodada às 15h no Barrettão. O Azulão encerra a participação na competição contra o Riachuelo no Estádio Frasqueirão no próximo domingo (19).

Fonte: Portal Grande Ponto