O hacker Walter Delgatti Neto disse, em depoimento à CPI dos Atos Golpistas nesta quinta-feira (17), que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) prometeu a ele um emprego na campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que acabou cuidando das redes sociais da parlamentar.
A sessão para ouvir o hacker começou às 9h35. Ele presta esclarecimentos aos parlamentares sobre a invasão a sistemas do Judiciário, além da relação com Zambelli e sobre a reunião que teve com Bolsonaro e a deputada sobre as urnas eletrônicas, no Palácio da Alvorada.
Delgatti afirmou que se encontrou por acaso com Zambelli em Ribeirão Preto (SP) e se apresentou. Os dois então teriam trocado contato e, segundo o hacker, a deputada o contatou e ofereceu uma vaga de trabalho.
“Posteriormente, ela disse que havia uma oportunidade de emprego a mim, no caso, seria na campanha do Jair Bolsonaro, do ex-presidente. Eu estive em Brasília, eu falei com o presidente, e logo em seguida, […] eu fiquei em Brasília. Eu ia trabalhar na parte de redes sociais do gabinete dela”, disse.
Confira mais detalhes na matéria de Luiz Felipe Barbiéri e Filipe Matoso, g1.