O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que vai editar um decreto para regular um programa próprio de escolas cívico-militares para o estado.
Tarcísio afirmou que a ideia é ampliar unidades de ensino com este formato em todo o estado, em comunicado nas redes sociais. O anúncio foi feito após o governo Lula (PT) decidir encerrar o Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), do governo Bolsonaro, época em que o atual governador de São Paulo era ministro.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou nota informando que o modelo atualmente está restrito a uma unidade de ensino, em Guarujá. Segundo a pasta, “a decisão do MEC de descontinuar o programa não altera o conteúdo pedagógico oferecido aos estudantes”.
As escolas cívico-militares no âmbito do Pecim serão reintegradas ao formato regular. O programa será encerrado até o final do ano, segundo documento enviado aos secretários de Educação. A gestão do programa é dividida entre as pastas da Educação e da Defesa.
Com informações de UOL