A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Guarita, localizada no Centro de Especialidades Integradas da Zona Leste de Natal, no bairro do Alecrim, ficou inundada nesta quinta-feira (15) depois das fortes chuvas que caíram durante a madrugada na capital potiguar.

Imagens exibidas pela TV Tropical mostram salas cheias de água e equipamentos elétricos molhados devido à falta de estrutura da unidade. Computadores, impressoras e fichas de pacientes tiveram de ser mudados de lugar para não serem danificados. Além disso, a UBS tem paredes com infiltração e mofo.

Por causa do problema, os atendimentos foram suspensos nesta quinta-feira. Profissionais de enfermagem ouvidos pela reportagem dizem que não há condições para continuar trabalhando no local.

“Estamos aqui desde 7h da manhã, mas é impossível trabalhar dessa forma. É desumano, insalubre com os profissionais, com os usuários. Quem traria uma criança para ser atendida num ambiente desse? Um idoso, gestante? Não temos condição”, afirma uma profissional ouvida pela TV Tropical.

Ainda segundo os servidores da UBS, no último fim de semana a instalação elétrica da UBS também deu sinais de problema. Uma lâmpada localizada na sala da diretoria explodiu. O posto de saúde não estava funcionando no momento do incidente.

Portal 98FM