Deltan Dallagnol afirmou em vídeo publicado nas redes sociais, na noite deste domingo (11), que seus inimigos devem avançar sobre o patrimônio da sua família.
O ex-procurador da Lava Jato e deputado federal cassado comentou a decisão do Tribunal de Contas da União, que pede o ressarcimento de valores pagos em diárias e viagens realizadas durante o trabalho da força-tarefa.
“Há muito tempo há uma reação contra a Lava Jato, executada de várias formas e no barco da reação tem muita gente poderosa”, afirmou.
“Há gente que sinceramente acredita, ainda que equivocadamente, que a Lava Jato cometeu excessos, e esses são os que menos me preocupam. Os mais vingativos e poderosos são os que atacam a Lava Jato por seus acertos. E agora tem um novo time: os que querem agradar Lula, que quer vingança, para ser nomeado ou influir em nomeações para altos cargos da República. São inimigos em quantidade e poder excessivos.”
No ano passado, o TCU condenou Deltan, o ex-PGR Rodrigo Janot e o ex-procurador-chefe do Ministério Público no Paraná, João Vicente Beraldo, a devolverem R$ 2,8 milhões aos cofres públicos pelo pagamento de diárias e passagens a integrantes da Lava Jato.
O Antagonista