Em comunicado encaminhado ao BLOGDOBG nesta quinta-feira (04), o presidente do Viva o Centro de Natal, Rodrigo Vasconcelos, falou sobre o fechamento de empresas na Cidade Alta. De acordo com ele, o principal motivo que leva a desistência do empreendedorismo na região é o preço do aluguel, atualmente na faixa de R$ 100 mil.
Rodrigo ainda comenta que é necessário um maior incentivo do poder público aos empresários da região, pois não falta clientes. Além disso, comenta sobre a necessidade da categoria se adequar aos novos formatos de comércio digital.
Confira o posicionamento na íntegra:
O fator primordial na questão dos fechamentos de algumas empresas da Cidade alta, se dá principalmente pelo alto valor dos aluguéis cobrados pelos proprietários. O empreendedor não consegue entrar em um ponto comercial de uma loja âncora por exemplo, com um custo de aluguel em R$ 100 mil Reais. Não entendemos o motivo de querer deixar o imóvel fechado, sem renda, do que negociar esse valor com quem realmente quer investir na cidade alta.
É preciso também criar incentivos por parte do poder público para que o empreendedor se sinta seguro em empreender no nosso centro histórico, como também o empresário se adequar a nova forma de comércio pelo meio digital. Cliente nós temos, porém precisamos dessa mudança. Não existe mais essa de ficar esperando o cliente na porta.
Rodrigo Vasconcelos
Presidente do Viva o Centro de Natal