O narrador Cleber Machado relembrou dois momentos polêmicos ao lado do comentarista Caio Ribeiro na época de Globo: a tentativa de cabeçada no colega e o empurrão nele ao vivo.

Machado brincou que a cabeçada “foi simulada, de luta livre”. Entretanto, ele disse acreditar que a cena foi vazada de propósito por alguém internamente na Globo. As declarações foram dadas no podcast PodPah.

“A da cabeçada eu não lembro, eu acho que não tava no ar, eu acho que aquilo lá vazou… porque ele [Caio] estava falando alguma coisa, e eu fazia assim pra ele [gesticula].. e ele… e eu fazia assim [simula uma cabeçada]… Mas acho que aquilo não tava no ar, acho que os caras… foi trairagem interna, eu acho”, declarou.

A cena em questão aconteceu durante a narração de uma partida da Sul-Americana de 2012. Na ocasião, Caio Ribeiro analisava o desempenho das equipes em campo, quando o narrador inclinou o corpo para a frente e simulou uma cabeçada no colega.

Cleber Machado também lembrou o empurrão em Caio Ribeiro que foi ao ar em um jogo da Copa do Brasil de 2011. O narrador explicou que a cabine de narração só cabia duas pessoas, e havia sido combinado que haveria troca de lugares entre Caio e o comentarista de árbitro, Renato Marsiglia.

Segundo Cleber, naquela ocasião, o acordo era que seriam exibidas cenas do jogo enquanto Caio falava e saia para dar lugar ao Marsiglia. Mas como Ribeiro permaneceu na cabine, Machado o empurrou e o momento foi flagrado pelas câmeras.

“Um dia nós estávamos fazendo um jogo e ficavam só dois na cabine, aquele dia estávamos eu e Caio, e tava combinado que o Caio ia começar a falar, e quando ele falava entrava uma imagem lá do jogo, e naquele tempo ele tinha que falar e sair falando pra entrar o Renato Marsiglia, e o Caio não saia, aí empurrei ele, quando eu empurrei, o cara cortou pra cabine, só apareceu eu empurrando ele, aí eu empurrei e falei: ‘Renato Marsiglia, aí por exemplo, num empurrão como esse dá cartão amarelo?'”, relatou.

Cleber Machado foi demitido após 41 anos como contratado do Grupo Globo. O narrador explicou que a empresa justificou a demissão a questões financeiras.

Com informações do Splash – UOL