07.06.2018 | Geral TV Câmara reproduzirá programa sobre produções acadêmicas

A TV Câmara Natal, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), irá veicular um programa para mostrar as as produções acadêmicas desenvolvidas no Rio Grande do Norte para a população. A confirmação veio em uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, e o presidente da Fapern, João Maria de Lima.
Raniere destacou a importância da veiculação do programa tanto para o engrandecimento da grade de programas da TV Câmara, quanto para o fortalecimento das pesquisas científicas desenvolvidas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern).
“Uma das missões e prerrogativas do Legislativo é buscar parcerias e termos de cooperação para que a população possa ser beneficiada. No momento que temos uma fundação de apoio à pesquisa para fortalecer a educação dos nossos munícipes na nossa grade, podemos dizer que é uma satisfação enorme. Vamos compartilhar a alegria de termos um programa de qualidade. A Fapern, a partir deste momento, já está habilitada a ter um espaço na TV Câmara Natal”, garantiu.
O presidente da Fapern, João Maria de Lima, explicou que os programas serão produzidos pelas próprias instituições de ensino superior e que a TV legislativa fará apenas a veiculação. Ele agradeceu à Câmara pela parceria.

“A Câmara na gestão do vereador Raniere dá mais um abraço na sociedade, dessa vez na comunidade acadêmica. A Fapern lida com as universidades, mas incentiva a ciência para os jovens. Isso vai popularizar a ciência e as universidades, o que certamente vai enriquecer a grade da TV Câmara, mas vai estimular os pesquisadores do Rio Grande do Norte. Vamos mostrar que a universidade produz ciência e que essa ciência é voltada para a sociedade”, disse.

ÚLTIMA EDIÇÃO
INSTAGRAM
  • Categorias