28.06.2018 | Geral Prêmio IEL de Estágio 2018 destaca UnP como melhor do RN

Reconhecimento chega pela terceira vez, à Instituição que já recebeu reconhecimento nacional em empregabilidade

Pela terceira vez, a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, foi reconhecida como a melhor do Rio Grande do Norte por seus programas de estágio e empregabilidade. No dia 26 de junho, a cerimônia do Prêmio IEL de Estágio 2018 revelou seus vencedores na etapa estadual e a UnP foi a primeira colocada na categoria Instituição de Ensino Nível Superior. O resultado reforça os propósitos da instituição que conta, atualmente, com mais de 3 mil alunos inseridos em estágio não obrigatório.

No ano de 2017, a Universidade também foi o grande destaque estadual no reconhecimento do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). E, em 2015, além da etapa potiguar, a Instituição recebeu o primeiro lugar na fase nacional, destacando o nome do Rio Grande do Norte para todo o Brasil.

O estágio é uma fase importante da formação no Ensino Superior, pois é uma das oportunidades para o estudante colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, formando competências para o mercado de trabalho após a Graduação. “A partir do momento em que trabalhamos a empregabilidade, tanto em sala de aula, quanto através dos programas específicos que desenvolvemos para isso, acreditamos que contribuímos também para o desenvolvimento do nosso Estado, tendo em vista que colocamos profissionais mais qualificados no mercado”, afirma a Coordenadora de Qualidade Acadêmica da UnP, Profa. Karen Montenegro.

Um dos destaques da Universidade é o Global Office, setor que cuida das áreas de Empregabilidade e Internacionalidade, nos Campi Natal e Mossoró. Antenada ao que é exigido pelo mercado de trabalho e padrão de desenvolvimento comportamental orientado pela Laureate, a equipe oferta aos alunos temas através de programas de desenvolvimento de carreira. Além disso, faz o acompanhamento dos alunos nas empresas atendendo não somente ao que rege a legislação, como também tornando o estágio uma experiência de desenvolvimento profissional.

“O Prêmio IEL de Estágio é um reconhecimento importante pois representa que estamos atingindo o propósito de inserir os alunos no mercado de trabalho”, afirma a Coordenadora do Global Office, Marina Aragão. Ela lista algumas ações do setor que buscam formar competências como: os programas Mentoring e Banco de Talentos, os eventos Workshops e Feiras de Empregabilidade, Oficinas de Currículo e Planejamento de Carreira. Além disso, há também a Internacionalidade, que dá ao universitário a oportunidade de estudar parte do seu curso em uma instituição estrangeira, trazendo ganhos para o aprendizado acadêmico e pessoal.

Além dos alunos, um outro olhar está voltado para fora da instituição com o programa Plus Empresas que oferece assistência aos empresários, desde a divulgação de uma vaga, orientação sobre a Lei de Estágio, assessoria no recrutamento e seleção, e treinamentos. Para os ex-alunos, o Alumni UnP mantém o relacionamento com a Universidade, mesmo depois de formado, oferecendo sessões de coaching e planejamento carreira.

ÚLTIMA EDIÇÃO
INSTAGRAM
  • Categorias