29.11.2017 | Geral LEI AMPLIA PAPEL DE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO COMBATE ÀS DROGAS

Os deputados das Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovaram o Projeto de Lei Complementar n° 012/17, de autoria do deputado Jacó Jácome (PSD), que garante a participação de um representante da Casa no Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas do Rio Grande do Norte (CONED/RN).
“A proposta tem como objetivo tornar a Assembleia Legislativa ainda mais próxima do povo, como também desempenhar um dos seus principais papéis, que vem a ser fiscalizar e representá-lo”, justificou Jacó Jácome.
Na Assembleia Legislativa, o deputado vem dedicando seu mandato a causas relacionadas ao combate às drogas. Foi dele a ideia de criar a Rede Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, com o intuito de promover o intercâmbio de experiências e a articulação entre entidades e ações de combate a essas substâncias.
A AL ainda é o fórum de debate do grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas, ideia na qual o vários parlamentares, além de Jacó, são integrados.
“Ao longo dos últimos anos sofremos um grande aumento do consumo e circulação de drogas, mas infelizmente não houve uma mudança correspondente no vigor das políticas públicas que pudesse minimamente atenuar o impacto”, destaca o deputado Jacó Jácome.
ÚLTIMA EDIÇÃO
INSTAGRAM
  • Categorias