04.07.2018 | Geral ITEP capacita Servidores Municipais do RN a emitirem RG

Os servidores das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, através de um convênio firmado entre a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e o Governo do Estado, participaram, nesta quarta-feira (04), do curso do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) que tem objetivo de capacitar os servidores para que eles possam utilizar o sistema do ITEP e emitirem a carteira de identidade nas Câmaras Conveniadas.
“Nós estamos capacitando os servidores para que eles possam aprender a utilizar o sistema e realizar a identificação civil, trabalhando na emissão de RG de primeira via e segunda via de idosos”, explicou a técnica do ITEP, Wstania Fonseca. De acordo com a ministrante do curso, quatro turmas já foram capacitadas, 73 Câmaras e um total de 147 servidores.
O presidente da Câmara Municipal de Natal e da FECAM,  vereador Raniere Barbosa (AVANTE), falou sobre a importância do serviço para a população. “Esse serviço beneficia e aproxima as Câmaras da população tornando as Casas Legislativas cada vez mais fortes institucionalmente, além de facilitar a vida do cidadão que mora em municípios menores e precisa se deslocar para outras cidades”, disse Raniere Barbosa.
 De acordo com o vereador o objetivo do serviço é atender a população das cidades desassistidas pela Central do Cidadão. “Só existem cerca de 22 centrais do cidadão no estado, portanto nossa prioridade é cobrir os 80% das localidades sem o serviço de emissão de carteiras de identidade”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Natal.
O Presidente da Câmara Municipal de Equador, José Dirceu, destacou que o maior beneficio para os municípios é evitar o deslocamento da população para cidades vizinhas. “Atualmente a população do município de Equador precisa se deslocar até as cidades de Caicó ou Currais Novos para emitirem a carteira de identidade, ou seja, mais de 100km. Com o serviço disponibilizado pelo ITEP nós poderemos realizar as emissões na nossa cidade, sem custos adicionais de deslocamento”, afirmou  Dirceu.
ÚLTIMA EDIÇÃO
INSTAGRAM
  • Categorias