13.03.2018 | Geral Em três dias, 14 cidades do RN são visitadas e fiscalizadas pelo CREF16

Durante todo o mês de março a fiscalização estará atuando em todas as regiões do estado, com o firme propósito de garantir que a sociedade seja atendida somente por profissionais devidamente registrados e qualificados. Em três dias, 14 cidades do Rio Grande do Norte foram fiscalizadas pelos Agentes de Orientação e Fiscalização

Vila Flor, Baía Formosa, São José de Mipibú, Monte Alegre, Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Boa Saúde, Serra Caiada, Brejinho, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Lagoa D’anta e Nova Cruz foram as cidades.

Durante a ação foram notificados três profissionais irregulares, encontradas 14 academias sem o registro no Conselho, 14 pessoas exercendo ilegalmente a profissão, além de 8 pessoas jurídicas irregulares. Vale lembrar que os fiscais cumprem um cronograma, porém, muitas visitas são oriundas de denúncias da sociedade. O Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte recebe a média de 5 a 10 denúncias, diariamente, pelos nossos distintos canais de comunicação.

“Todas as irregularidades foram notificadas, orientadas e administrativamente impedidas de continuar seus serviços sem a presença Profissional de Educação Física, e em até 15 dias deverão se regularizar sob pena de encaminhamento para nossa Assessoria Jurídica”, afirma Luíz Marcos, Agente de Orientação e Fiscalização.

ÚLTIMA EDIÇÃO
INSTAGRAM
  • Categorias