14.05.2019 | Geral Djamila Ribeiro e Dorgival Dantas abrirão Congresso em Mossoró

Feminismo negro e música nordestina marcarão evento científico que será realizado entre 5 e 7 de junho

Dois grandes nomes do cenário nacional desembarcam na Capital do Oeste em junho. A filósofa Djamila Ribeiro, conhecida na mídia por abordar o Feminismo Negro, e o multi-instrumentista, cantor e compositor potiguar Dorgival Dantas serão os palestrantes de abertura do XII Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate, realizado de 5 a 7 de junho. As inscrições para o evento já estão disponíveis em www.unp.br/eventos.

Autora dos livros “Lugar de Fala” (Pólen Livros) e “Quem tem medo do Feminismo Negro?” (Companhia das Letras), Djamila é coordenadora e idealizadora do Selo Sueli Carneiro e Coleção Feminismos Plurais. Ela é pesquisadora e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e tornou-se conhecida no país por seu ativismo na internet abordando a questão do feminismo com enfoque nas mulheres negras.

Já “O Poeta” Dorgival Dantas, natural de Olho D’Água dos Borges (RN), iniciou sua carreira aos 14 anos e tem uma vasta obra musical consagrada em todo o Brasil. Autor de canções famosas como “Coração”, “Eu não vou mais chorar” e “Por quê”, já teve músicas que ficaram marcadas nos ouvidos dos brasileiros sejam sendo interpretadas por ele, outros artistas e também incluídas em trilhas sonoras de telenovelas da rede Globo.

O CONGRESSO
Um dos maiores eventos acadêmicos do Rio Grande do Norte, o Congresso Científico da Universidade Potiguar em Mossoró chega a sua 12ª edição abordando o tema “O papel da Universidade no cenário regional: desenvolvendo o cidadão e a sociedade”, integrando alunos, professores e profissionais das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte.

O Congresso Científico tem inscrições abertas a todo o público interessado em conhecer mais sobre o que é realizado nas áreas de ensino, pesquisa e extensão no Alto Oeste e o impacto dessas ações na comunidade, especialmente, no contexto dos desafios organizacionais apresentados para a educação superior no século XX.

É possível participar como Congressista, Conferencista, Apresentador de Trabalho, Palestrante e Visitante. Para saber mais sobre o evento, basta acessar o site www.unp.br/congressocientifico.

SERVIÇO
XII Congresso Científico e Mostra de Extensão – Campus Mossoró
Data:
 5 a 7 de junho
Local: UnP – Campus Mossoró
Informações: www.unp.br/congressocientifico
Inscrições: www.unp.br/eventos

ÚLTIMA EDIÇÃO
INSTAGRAM
  • Categorias