Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar para sessão plenária desta quarta-feira (10/12) a cassação do mandato dos deputados federais de Carla Zambelli (PL-SP) e de Glauber Braga (Psol-RJ). O caso de Alexandre Ramagem (PL-RJ) deverá ser analisado na semana seguinte. O plenário da Casa decidirá o futuro dos casos.

As situações são distintas. Carla Zambelli e Ramagem foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a perderem seus mandatos, mas a Câmara vai votar se acata a decisão.

Autoexilado nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro pode ser cassado por faltas. No caso dele, segundo a assessoria da Câmara, a decisão será da Mesa Diretora, e não há prazo para a assinatura do ato.

Já Glauber Braga será julgadopor seus colegas sob a acusação de quebra do decoro parlamentar em uma briga com um militante.

Motta também pauta PL da Dosimetria

O presidente da Câmara também anunciou, para esta terça-feira (9/12), a votação do PL da Dosimetria, que reduz as penas para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro de 2023.

Metrópoles